Revista do Vestibular da Uerj
Uerj DSEA SR-1
Rio de Janeiro, 24/09/2017
Ano 11, n. 29, 2018
ISSN 1984-1604

MUDANÇAS NO VESTIBULAR

O Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), órgão da Sub-Reitoria de Graduação (SR-1) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), anuncia mudança emergencial para o Vestibular Estadual 2018.

O Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2018/UERJ terá 3 provas: uma prova de Redação para todos os candidatos, e, de acordo com o curso escolhido, 2 provas de disciplinas específicas – uma de peso 1 e outra de peso 2.

Neste ano, não será aplicada a prova de Língua Portuguesa Instrumental, até então realizada por todos os candidatos. O tempo de duração da prova será de 5 horas, como nos anos anteriores.

A leitura de Dom Casmurro, prevista para ser avaliada na prova de Língua Portuguesa Instrumental, transfere-se para a prova de Redação. O tema da Redação será uma questão polêmica levantada por este romance de Machado de Assis. A leitura do romance certamente ajudará o candidato a escrever a sua redação.

Esta mudança é emergencial, com o objetivo principal de viabilizar o Vestibular Estadual 2018 nas condições adversas em que se encontram a nossa universidade e o estado do Rio de Janeiro. Temos a certeza de que assim preservamos a qualidade do modelo de seleção e avaliação da UERJ.

©2008-2017, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados